Estética

Home » Estética » Terapia Capilar

Terapia Capilar

Terapia capilar consiste em métodos de prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos cabelos e couro cabeludo, na tentativa de reduzir agressões externas e corrigir eventuais desequilíbrios causados por procedimentos químicos.

Isso é feito através de aplicações com produtos de substâncias específicas que agem contra a queda, caspa, seborreia, fragilidade dos fios e oleosidade excessiva.

Através de exames detalhados, feitos a partir de uma microcâmera que reproduz no computador detalhes da raiz que não podem ser vistos a olho nu, é possível avaliar a saúde do couro cabeludo e da fibra capilar.

Após esta analise o próximo passo será escolher o tratamento adequado para cada distúrbio identificado.

Estes tratamentos consiste em Microagulhamento , Terapia com LED , Alta Freqüência , Intradermoterapia com Enzimas , Argilas e cosméticos específicos para terapia capilar.

Esse tratamento funciona, também, como modo de prevenção. Alguns dos nossos fios caem e não voltam a crescer por inúmeros motivos. Usar a terapia como maneira de evitar que eles caiam precocemente pode funcionar. Além disso, com ela, é possível equilibrar o ph do couro cabeludo, o que evita descamações que prejudicam o nascimento dos fios.